Na tarde desta quinta-feira, o lutador do UFC e soldado do BOPE Paulo Thiago esteve presente na inauguração da sala de esportes “ Cabo Diego Bruno Barbosa Henriques” na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro. O dojô, que será usado por um projeto social da comunidade para dar aulas de jiu jitsu, karatê e muay thay para cerca de 150 crianças, foi instalado na mansão onde morava o traficante Peixe, braço direito de Nem, ambos já presos pela Polícia. O dojô recebeu este nome em homenagem à Diego Bruno Barbosa Henriques, cabo da Polícia Militar morto por traficantes em abril.
Feliz com o projeto, Paulo Thiago comemorou a inauguração do dojô e lembrou da importância que as Unidades de Polícia Pacificadora possuem para os moradores de comunidades como a da Rocinha.
“Fiquei muito feliz de ser convidado para participar desta inauguração. A vida de muitas pessoas está mudando com as pacificações e eu fico feliz de poder participar disso”, disse Paulo, que conversou com as crianças, respondeu perguntas, e ressaltou ainda a importância de um projeto como este,“Essa era a casa de um gerente do tráfico e hoje é uma escola de artes marciais que vai levar muitas pessoas para o caminho do esporte”.
O tenente da UPP, Diego Guarani, também falou da importância do dojô para as crianças da comunidade.
“Temos professores da comunidade e policiais militares dando aulas aqui. O nosso trabalho principal é transformar estas crianças em pessoas de bem e tirar o referencial que elas tinham do tráfico como um caminho”, declarou o tenente.
A cerimônia de inauguração também contou com a presença de Pedro Paulo Torres, diretor da LBV, e de Fabiano Marinho, diretor da Prime Esportes, que doou o tatame do local.
Veja abaixo um vídeo com alguns momentos da cerimônia.
fonte:(PVT)
0 comentários:
Postar um comentário